Blogger Widgets

Como lavar o cabelo de forma correta e os benefícios da água gelada nos fios.

The Truth About Washing Your Hair | Lovelyish

Boa tarde, meninas!

Como foram de Páscoa? Viajaram bastante? Eu viajei para Itapema – SC, um lugar incrivelmente lindo, cheio de paisagens e coisas legais para se fazer, em breve trarei posts sobre lá. 

Ultimamente tenho pesquisado muito sobre cabelos, já que estou cuidando melhor do meu e hoje quero mostrar a vocês, o jeito certo de lavar os fios e porque lavar com água morna e gelada.

Antes de molhar o cabelo, é necessário deixá-los bem penteados e desembaraçados para que não arrebente ou estrague. Na hora de molhá-los e lavá-los, escolher a água morna para retirar a oleosidade e resíduos de outros produtos usados anteriormente.

Na hora de passar o shampoo, use-o somente na raiz do cabelo assim evita que as pontas fiquem ressecadas. Enxaguar com água morna é ideal para manter os fios brilhosos e sedosos, água gelada demais estimula a oleosidade. Para finalizar, utilize o condicionador somente no comprimento do cabelo e enxágue com água fria, assim fixará melhor o produto nos fios.

Quando sair do banho, JAMAIS enrole o cabelo na toalha fazendo aquela “trouxinha”, isso quebra demais os fios.

daddy-o shampoo - Google Search

E você meninas? Como lavam o cabelo de vocês? Tem coragem de usar água fria no inverno?

Beijão,

4 comentários:

  1. Adorei o post! Acompanho você no facebook e vejo ultimamente suas dicas e cuidados com o cabelo, água fria nesse inverno da nossa cidade? jamais, uso um pouco mais do que a morna, mas é porca coisa, pois ninguém merece né?
    Uma vez estava assistindo o programa Bem Estar da emissora Globo e la eles deram a dica de: lavar o cabelo com dois shampoo, eu tenho muita oleosidade e as vezes causa caspa então foi a melhor dica
    Um shampoo para o couro cabeludo para evitar essas caspas e outro nos frios, claro que tudo em minima quantidade, e o condicionador para as pontas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, né?! Eu também, ultimamente só lavo com água morna... Água gelada é tortura kkkk Também já ouvi falar dessa dica de lavar com dois shampoos, mas nunca experimentei. Eu intercalo dois produtos, um para hidratação e outro para reconstrução :D até agora não vi nenhum ponto ruim nisso rs
      Fico feliz que tenha gostado, querida. Beijão e volte sempre <3

      Excluir
  2. Gabi! Amei as dicas! Você como sempre escrevendo super bem! =)
    Um beijoooo
    www.franciny.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga!! É um prazer ouvir isso de você <3
      Volte sempre, beijão!

      Excluir