Blogger Widgets

Lip balm x Manteiga de cacau

♡

Creio que os lábios junto com a nossa pele, são uma das partes mais sensíveis do nosso corpo, as que se “machucam” com mais facilidade principalmente em climas extremos (muito frio ou muito calor). Estamos acostumadas a usar a manteiga de cacau tanto no frio como no calor, porém, não é a mais indicada, pois diferente dos “lip balms” a manteiga não hidrata os lábios, apenas cria uma camada de gordura que deixa os lábios “protegidos” do frio ou do calor. Mas a pergunta que não quer calar é: O que são esses lip balms?

Lip quer dizer lábios e balm bálsamo ou pomada, ou seja, é uma pomada para lábios. Esse sim tem componentes capazes de hidratar profundamente os lábios, impedindo que os mesmos fiquem secos e descasquem durante exposições ao frio ou ao sol, além de não serem tão gordurosos como a manteiga, são super cheirosinhos e gostosinhos na maioria das vezes hahaha.

Hoje em dia existem muitas marcas internacionais e nacionais de lip balm disponíveis. Creio que as mais conhecidas sejam a EOS que é aquele hidratante que tem formato de ovo (gringa) e a nívea (nacional). Abaixo algumas outras marcas que já foram muito bem resenhadas por várias blogueiras daqui e de fora.

Nívea Lip Care, custam em média R$10,00

Burt's Bees: R$30,00 (Enquanto nos EUA não passa de cinco dólares :O)

Eos Lip Balm: R$20,00

Granado Hidratante Labial: R$ 17,00

Carmex: R$ 13,00



E esses dois são os que eu uso. O “ChapStick” comprei no Walmart quando fui para Orlando porque esqueci os meus hidratantes em casa e não agüentava mais de tanta dor e ardência em meus lábios, peguei o primeiro lip balm que vi em minha frente e levei, por incrível que pareça não me arrependi, é cheiroso, tem gostinho bom e protege muito! Não consigo viver sem. Já o da nívea eu uso faz muito tempo, esse ilustrado na foto tem um tom rosinha super meigo e também é super cheiroso.





Nívea Pearly Shine: Em média R$ 10,00
ChapStick Original Strawberry: Em média $3,00

E vocês meninas? Usam lip balm ou manteiga de cacau? Se usam o lip balm, qual marca preferem? Contem tudo aqui nos comentários...

Beijão,
Gabriela.

13 comentários:

  1. Sou viciada nisso, amo os clássicos Chapstick! Mas queria muuito experimentar o da EOS! Sempre escuto falar!

    Beijos
    Fashion Victim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou doida para comprar mais Chapstick e o EOS tb. :D
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu uso o da Nívea (o mesmo que o seu) e adoro! Como você mesmo disse, além de hidratar parece que você passou batom!! ♥
    Parabéns Gabi, adoro suas postagens! Sucesso!!
    Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito gostoso, né Gabi?! Muito obrigada, lindona <3
      Beijão e volte sempre :*

      Excluir
  3. Usava um da Granado, agora estou com uma Kiehl's.. gosto muito dos dois :)

    www.bybiancaconde.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu uso da NIvea, mas já li muitas resenhas falando que o melhor de todos é o Carmex!
    Bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  5. Eu uso o EOS e amo, além deles tenho um da Pierre Pardom e um da Nivea.
    O post ficou ótimo e seu blog é lindo.
    Flor ta rolando um super sorteio lá no Minhas Feminices, um kit de Bijus da Rings&Tings. Participaa.
    Bjoo

    Jéssica

    www.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir
  6. Não gosto de manteiga de cacau, nem tanto de lip balm mas acabo usando pra não ficar com a boca toda cheia de pelinhas, geralmente uso Carmex ou aqueles de refrigerante.
    Vi seu blog lá no Tô de Batom! <3
    Beijos
    bringmeblush.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O meu acabou e to quase entrando em desespero! Eu adoro esses batons de cacau. <3
    Acho que vou comprar esse da Nivea, todo mundo fala muito bem dele. :D Mas gostei do post pela variedade que você me proporcionou, não conhecia um bucado, hahahaha. *__*

    Ah~ Eu estou procurando nossos blogs para conhecer e acabei encontrando o seu. Achei aqui tudo muito lindo. *0*
    Voltarei mais vezes, já estou curtindo a fanpage. <3

    Beijinhos.
    www.november92.com

    ResponderExcluir
  8. Quero essa Eos :) amei a embalagem
    A minha sumiu ate a marca de tanto usar, mas é barata.

    http://canseideserpop.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu uso e prefiro o Eos Lip Balm... É muito bom, sou apaixonada por ele rs RECOMENDO!

    ResponderExcluir
  10. O EOS é muito bom, super recomendo...

    ResponderExcluir