Blogger Widgets

PV na Biblioteca: A Maldição do Tigre.




Oi meninas, aqui é a Juliana, colaboradora de Literatura. O primeiro post da minha TAG, espero que vocês gostem e queiram cada vez mais minhas resenhas.




“Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.”



“A Maldição do Tigre” lançado pela Editora Arqueiro em 2011 (342 paginas). Amei a capa, esse azul meio metalizado ficou incrível, as folhas são amareladas e o formato da letra e o tamanho estão perfeitos. Colleen Houck misturou romance, mistério, aventura e mitologia indiana em um livro só, e não é que essa mistura deu certíssimo?

Bom, a história gira em torno da vida de Kelsey que conseguiu um emprego no circo, onde um famoso tigre branco se apresenta. Ela se sente atraída por ele, e acaba se apegando, e ai um velho indiano chamado Kadam aparece no circo querendo comprar o belo tigre e lhe oferece a oportunidade de ir para a Índia com ele, la ela descobre que seu belo tigre, na verdade, é um príncipe indiano de 300 anos.  Mas Ren e Kadam desconfiam que Kelsey é a protegida de Durga, uma bela deusa indiana, e é a única que pode ajudar Ren e seu irmão Kishan que vai aparecer ao longo da historia a quebrar essa maldição permitindo que eles se tornem humanos por apenas 24 minutos, e ai começa a longa jornada por templos e as selvas indianas.

Bom o que mais posso falar pra vocês... A história me prendeu do inicio ao fim, não conseguia parar de ler até chegar no final, e quando cheguei entrei em uma depressão pós-livro, eu queria muito mais de Ren, Kelsey e Kishan. Se vocês me pedissem para definir esse livro em uma palavra, seria perfeito, mas com certeza acrescentaria  cem palavras a mais.

E falando nos dois irmãos eles são simplesmente lindos, Rem com seus lindos olhos azuis e Kishan com seus olhos dourados, tive que apelidá-los de deuses gregos por que né? Eles são perfeitos (leiam o livro pra verem se estou mentindo kkk). O romance foi escrito muito bem, e de uma forma diferenciada, não foi um romance meloso, foi começando de vagar e quando ele aparecia, eu perdia o fôlego junto com a Kelsey. Falando nela tinha momentos que eu simplesmente queria entrar no livro e falar algumas verdades para ela, ela me irritou um pouco com algumas atitudes dela, mas tirando isso, o livro é ÓTIMO.

Nota para o livro:                          


“Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como seu o tigre estivesse examinando a minha alma”.

“Eu me sentia arrebatada. [...] Em poucos e breves momentos, o manual do meu universo fora reescrito. De repente, eu era uma nova pessoa. Tão frágil quanto um recém-nascido, temendo que quanto mais fundo eu permitisse que o relacionamento progredisse, pior seria se Ren me deixasse. O que seria de nós? Não havia como saber e eu percebi que coisa delicada era um coração. Não era de admirar que eu tivesse mantido o meu trancado a sete chaves.”

“Seu toque era doce, hesitante e cuidadoso. A expressão dele era de espanto e compreensão. Eu estremeci. Ele ficou parado por mais um momento, então sorriu com ternura, baixou a cabeça e roçou os lábios nos meus. Cada ponto em que ele me tocava, eu sentia formigar e ganhar vida.”











Espero que tenham gostado! Podem me mandar sugestões de livros que vocês queiram ver resenhados aqui no blog. Meninas, quem tiver Skoob pode me seguir lá para acompanhar minhas leituras. | Skoob |

Beijinhos até a próxima!

Juliana.

0 comentários: