Blogger Widgets

Os benefícios do pinhão para a saúde.

Olá meninas lindas!! Como vocês estão? Pelo visto o inverno já chegou aqui em Curitiba, né?! Todo mundo tirando os casacos, botas e blusas do armário... Junto com o inverno vem a comilança hahaha muuuita coisa gostosa, comidas típicas de festa junina e junto com elas, vem o pinhão.


Me digam uma coisa, quem é que não gosta de comer um pinhão quentinho, cozido ou feito na chapa acompanhado de um quentão? Difícil, né?! Mas quero contar pra vocês que o pinhão não é apenas gostoso, ele traz diversos benefícios para a nossa saúde. Vejam...

1. Perda de peso.
Isso mesmo que vocês leram, meninas! Pinhão, apesar de ter um percentual alto de gordura auxilia no processo de perda de peso pois é um inibidor de apetite, mas lógico que só terá efeito benéfico se for consumido em quantidades saudáveis. Uma porção diária.

2. Bom para o coração.
Comer pinhão diminui as chances de você sofrer um ataque cardíaco. Isso porque possui gorduras monoinsaturadas que são associadas a níveis baixos de colesterol. Além de ter vitamina K, cobre, ferro e manganês que auxiliam no sistema cardíaco.

3. Anti-envelhecimento.
O pinhão é um ótimo antioxidante que retarda o processo de envelhecimento e previne a formação de células cancerígenas e eventuais problemas de saúde.

4. Aumento de energia.
Por ter proteína e magnésio o pinhão diminui os sintomas de fadiga e ainda melhora cólicas e dores musculares, assim deixando quem o consome muito mais disposto.


Nem eu sabia de tudo isso, meninas... Realmente o pinhão é um excelente aliado para quem quer ter uma vida saudável, mas é necessário novamente ressaltar que pinhão em grandes quantidades ENGORDA!!

O que vocês acharam das dicas? Conhecem alguma receitinha saudável que tenha o pinhão como ingrediente? Contem aqui pra mim!!

Beijinhos,






11 comentários:

  1. aaaaaaaah não sabia desses benefícios, mais eu amo demais pinhão ♥ haha
    Beijos
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que legal saber que o pinhão traz todos esse benefícios, pq eu adoro! Agora, difícil mesmo é não comer em grande quantidade. kkkkkk

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro pinhão, não sabia que trazia tantos benefícios! =)

    Beijos!

    www.belezamista.com

    ResponderExcluir
  4. ADORO pinhão... Não sabia desses benefícios todos que ele tem...
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  5. adoooooro pinhao!!!!!!
    bjs
    Flavia
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  6. eu AMO pinhão, fiquei super feliz com esse post!
    Mas quanto é uma porção diária?
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  7. EU AMO DEMAIS <3 Comeria todo dia! Adorei o post


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  8. Então eu acho que eu já comi pinhão! Mas eu num lembro se gostei! rs

    Bjs
    http://www.garotadebotas.com
    Canal no Youtube

    ResponderExcluir
  9. não gosto de pinhão, mas é bom p saúde hein?!
    Beijos!
    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro dica ótima!!
    beijos
    http://casadinhoemoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir