Blogger Widgets

Renda-se a renda.

Já perceberam que quase tudo nessas estações quentes são de renda ou tem algum detalhe com ela? Shorts, blusas, vestidos... A renda está presente em nosso figurino desde muito tempo, em meados do século XVI ela foi criada na Europa renascentista e até hoje cativa boa parte da população. Esse tipo de tecido é super fácil de combinar, porém, não com qualquer coisa. Então vou dar algumas dicas de como usar peças de renda de forma correta, bonita e elegante.

1. Renda com transparência:

Existem vários tipos de renda com transparência, uma delas é a da blusa guipir que eu falei nesse post aqui e está super em alta, outro modelo que tenho visto muuuuito esse tipo de renda é nos vestidos formais para festas, casamentos, formaturas... Mas vamos ao que interessa.  Deve-se evitar usar shorts e saias curtas porque a blusa transparente em si já é bem sexy né? Ainda mais se não for colocado uma regata por baixo o sutiã é bem aparente, se você gosta de ser mais ousada é legal apostar em sutiãs escuros para chamar atenção. E para usar durante o dia deve ser usada uma segunda pele por baixo para não descombinar o look.





2. Shorts de renda.



O shorts de renda é uma peça coringa que há muito tempo arrasa no look das fashionistas, ele é perfeito tanto para uma ocasião mais simples, como para alguma festa. Tudo depende da cor da peça, as mais claras para looks mais românticos, delicados e para o dia e os escuros para looks noturnos. Acho lindo combinar o shorts com camisas de seda ou com qualquer outra blusinha mais delicada.

3. Vestidos de renda.


             

Vestidos de renda são super românticos e delicados, indicados para festas, casamentos, formaturas e mais uma vez o que influencia é a cor, cores escuras para a noite e claras para o dia. Pode ser usado com scarpins, sapatilhas, espadrilhas, sandálias, botas... Opções bem amplas para qualquer tipo de ocasião, vale combinar o vestido com cintinhos, cardigans e bolsas clutches.

E então meninas? O que acharam das dicas? Me contem tudo aqui nos comentários :)

Beijos,
Gabriela.

17 comentários:

  1. A renda é linda mesmo! E nunca sai de moda né... Acho que super combina com o verão... bjo

    http://primaverafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, está há séculos no nosso guarda-roupas e nunca sai de lá hahaha.
      Beijos e volte sempre *-*

      Excluir
  2. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha um final de semana abençoado,
    amiga todos os look de rendas estão maravilhoso SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi, vim retribuir a visitinha em meu blog. Nossa muito fofo o seu, adorei e já estou curtindo o face.
    bjão
    www.olhinhosdacaju.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelos elogios, Carol!
      Beijinhos e volte sempre ♥

      Excluir
  4. me apaixonei e me joguei nas rendas esse ano, estou louca atras dessas blusas mais transparente (ainda não achei :( ) mas o shorts eu já tenho três e vestidos sempre tenho para o final do ano/ano novo acho super lindo! amei o post e você é uma ÓTIMA blogueira!
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mãe de uma amiga minha vende, guria! E não é caro viu?
      Obrigada pela visita, beijos ♥

      Excluir
    2. Ahhh... E obrigada pelos elogios também, lindona ♥

      Excluir
  5. rendas podem ser românticas ou mais ousadas, por isso amo ♥♥♥ amei o post

    ResponderExcluir
  6. Acho lindas as peças de roupa com rendas. Estou querendo uma blusinha assim! *-*
    Beijos

    www.frescurasdemulherzinha.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já me rendi Gabi... adoro renda!
    Estava bem em alta na última primavera/verão, mas no meu guarda roupa permanece firme e forte :D
    Adorei as fotos de inspiração!
    Beiju!
    SORTEIO ESTOJO COMPLETO REVLON | BLOG SIM, 27!

    ResponderExcluir